Os novos modelos do smartphone da Apple vêm corrigir as limitações que existiam na experiência de utilização do iPhone 5. Tanto a versão 5c como a versão 5s suportam mais canais de frequências de telecomunicações, e no caso português vão suportar as três frequências usadas pelas operadoras de telecomunicações para fornecerem o serviço 4G.

O iPhone 5c e iPhone 5s suportam os 850MHz, os 1.800MHz e os 2.600MHz, frequências nas quais a Optimus, TMN e Vodafone apostaram aquando do leilão de 4G. Uma vista rápida ao pacote de frequências suportadas pela Apple em todo o mundo mostram claramente a admissão de um erro na estratégia escolhida no ano passado.

[caption]iPhone 5S 4g portugal[/caption]

O maior número de redes suportadas é vista por alguns especialistas, que o TeK ouviu e que pediram para não serem identificados, como uma correção do lançamento do iPhone 5. O smartphone lançado em 2012 foi "coxo" pois não suportava de origem a maior parte das frequências 4G na Europa.

No início do ano a Apple viria a lançar uma atualização para o iOS 6 que corrigia a cobertura deficitária do 4G. A tecnológica de Cupertino chegou a ter problemas judiciais em alguns mercados por estar a publicitar o iPhone 5 como tendo suporte para redes LTE, quando na realidade esse suporte era parcial e apenas se aplicava em localizações específicas.

Os novos iPhone 5c e iPhone 5s foram anunciados no início desta semana e devem chegar a Portugal até ao final do mês de setembro. Durante a apresentação a Apple apresentou os dois modelos como os smartphones que suportam mais redes de comunicações de banda larga em todo o mundo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.