De acordo com um relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), há mais utilizadores a deixar o seu smartphone Android para trás para aderir aos equipamentos da Apple.

O estudo determinou que apesar de a procura por iPhones ter baixado, 16% dos iPhones Xr vendidos foram comprados por utilizadores de telemóveis Android. Em 2017, aquando do lançamento do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, esta percentagem foi de apenas 12% - menos quatro pontos percentuais do que o registado este ano. Em novembro do ano passando, após a chegada do iPhone X, o indicador de "conversão" ficou-se pelos 11%.

A CIRP revela ainda que mais de um terço (32%) de todos os compradores de iPhone nos EUA optaram pelo modelo mais barato (iPhone Xr). O Xs e o Xs Max perfizeram, em conjunto, 35% das vendas totais.

Os números estão em linha com as declarações recentemente feitas por Greg Joswiak, vice-presidente do departamento de marketing de produtos da Apple, que disse que " desde que foi disponibilizado, o iPhone Xr tem sido o iPhone mais popular da Apple".

Recorde-se que, inicialmente, o Xr parecia partir atrás dos restantes modelos, uma vez que não registou números acima desses na fase de pré-reservas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.