Depois do lançamento dos modelos topo de gama, a Apple deixou para o fim a versão económica iPhone Xr, que ficou disponível para pré-reserva na semana passada. O seu lançamento está previsto para o próximo dia 26, mas segundo os analistas o smartphone está a ter menor procura do que o esperado. A Dazeinfo tinha mesmo colocado o Xr como a versão que poderia se tornar o “best seller” desta geração de iPhones, não só pela diferença de preço, mas por ter algumas características semelhantes aos modelos superiores.

A realidade é que as pré-reservas revelaram alguns dados curiosos. Segundo a especialista, nos primeiros três dias de disponibilidade, o modelo Xr teve menor procura que os seus “irmãos” Xs e Xs Max, mesmo sendo mais barato. Já comparativamente aos modelos iPhone 8 e 8 Plus, no mesmo período, o novo Xr teve uma melhor performance.

tek iphone Xr

O gráfico mostra que o Xr não conseguiu obter o pico na procura das pré-vendas, mas projeta-se que vá vender melhor que os restantes modelos. A especialista acredita que o iPhone Xr vai convencer mais clientes a fazerem a troca do seu equipamento, comparativamente aos modelos iPhone 8.

Uma das explicações relativas ao arranque morno do iPhone Xr é exatamente o sucesso obtido pelos modelos mais caros, Xs e Xs Max. Ambos contribuíram para 16% do total de vendas de smartphones da marca da maçã para o território norte-americano no quarto trimestre fiscal de 2018. É um marco impressionante tendo em conta que os modelos tiveram apenas 10 dias no mercado antes do fecho de contas desse período. Esta procura inicial refere-se aos "fãs" da marca da maçã, que procuram sempre obter os novos modelos. Já o público da versão mais económica apenas troca de dispositivo quando necessita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.