Sexta-feira 22 de setembro foi o dia escolhido pela Apple para iniciar as primeiras entregas e a chegada às lojas do iPhone 8 e o do iPhone 8 Plus, quando apresentou a sua nova geração de telefones, há cerca de uma semana.

 

Lembrava-se? É que desta vez o aparato foi pouco, talvez porque as filas de espera para ter as últimas "coqueluches" da marca da maçã não tiveram a dimensão de outros tempos - e por isso de outros modelos -, mas que as houve, houve.

Tal pode querer dizer uma de duas coisas: ou os fãs da marca não estão assim tão entusiasmados com as inovações introduzidas pelos dois modelos em causa, face aos seus antecessores mais diretos, ou então podem estar à espera da chegada do topo de gama dos topos de gama iPhone X – apesar do seu preço mais “pesado”.

 

Por falar em preços, em Portugal os valores para os modelos já à venda começam nos 829€ para o iPhone 8 e os 939€ para o iPhone 8 Plus – isto no site da Apple.

Depois de um período de pré-reserva, em que apresentaram algumas ofertas especiais, mas não muitas, as três operadoras já têm os telefones efetivamente à venda. A MEO avança com as duas versões de capacidade de armazenamento, de 64GB e 256GB, tanto do iPhone 8 como do iPhone 8 Plus, assim como a Vodafone, enquanto a NOS mostra apenas disponíveis as versões de 64GB de um e outro.

Nota de Redação: A noticia foi atualizada, posteriormente, com o comentário da Vodafone.