Após ter recorrido à Huawei e à LG para fabricar os dois Nexus apresentados em 2015, surge o rumor de que a Google deverá voltar a apresentar dois novos smartphones este ano mas, desta vez, com o toque da HTC.

Quem o diz é o jornalista de tecnologia Evan Blass na sua conta do Twitter. “A HTC está a construir um par de dispositivos Android N para a Google que são internamente apelidados de M1 e S1”, pode ler-se num tweet publicado esta quarta-feira.

Apesar de a informação ser apenas um rumor não confirmado, Evan Blass é conhecido por revelar informações não oficiais que acabam por se confirmar pouco tempo depois. A história acabou por ser corroborada pelo site Android Police já esta quinta-feira e, em janeiro, a hipótese já era debatida no fórum chinês Weibo. O blog tecnológico avança também que os nomes de código M1 e S1 são abreviaturas de Marlin e Sailfish, respetivamente.

A confirmar-se, esta não será a primeira vez que a Google e a HTC fecham uma parceria para construir um smartphone. Em 2010 a empresa taiwanesa foi responsável pelo desenvolvimento do Nexus One. Mais recentemente, em 2014, ajudou a Google a construir um tablet, o Nexus 9. Na galaria abaixo pode rever os últimos Nexus lançados pela Google, em 2015.