Esta semana a tabela dos smartphones mais poderosos de agosto na China, segundo o benchmark AnTuTu, voltou a colocar o RedMagic 9S Pro+ da Nubia no topo da lista. O overcloaking especial no processador tornam-no no mais poderoso smartphone para gaming da atualidade. A Nubia é a divisão de gaming da ZTE, mas também responsável por testar os limites da tecnologia da empresa. Recentemente lançou na Europa um portátil de gaming, o RedMagic Eclipse Titan 16 Pro, com uma configuração de topo.
É agora a vez da marca lançar um tablet de gaming no mercado chinês. O RedMagic Nova está equipado com o processador Snadragon 8 Gen 3 Leading Edition, que introduz um sistema avançado de dissipação de calor. O tablet promete um ecrã com uma imagem de alta resolução e uma bateria duradoura.
Veja na galeria imagens do RedMagic Nova Gaming:
No interior, o tablet tem três configurações possíveis, uma de 12/256 GB, 16/512 GB e 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. O tablet recebeu o mesmo tratamento de overcloaking do smartphone e o seu processador tem uma frequência até 3,4 GHz e o GPU de 1 GHz. As memórias RAM são LPDDR5X e o SSD é UFS 4.0, ajudando na otimização do tablet de gaming. Com esta configuração, a Nubia diz que obteve uma pontuação no AnTuTu de 2.352.902. Se compararmos com o que obteve o seu smartphone líder do mês, este registou 2.127.528 pontos.
O sistema de dissipação tem 9 camadas do PAD Cooling System ICE 2.0, capaz de reduzir a temperatura em 25º C. É acompanhado por uma ventoinha interna de 20.000 RPM, um heat pipe 3D e uma conduta de circulação de ar interno.
No que diz respeito ao ecrã, o equipamento está equipado com um ecrã de 10,9 polegadas, com uma resolução de 2.8K e um rácio de 16:10. A fabricante destaca as suas qualidades não apenas para jogar, como para ver vídeos, estudar, trabalhar ou outros cenários de utilização. O ecrã tem uma taxa de refrescamento de 144 Hz. A equipa de design tentou ainda criar um ecrã que tivesse certificação SGS para filtrar as luzes azuis para proteger os olhos dos utilizadores nas sessões prolongadas.
A bateria tem 10.100 mAh, com um design de dupla célula, com suporte a carregamento rápido a 120 W. A fabricante diz que a sua autonomia ronda as 18,7 horas de utilização no geral, mas 10 horas de gaming com uma única carga.
O tablet chega ao mercado em duas cores, com uma parte transparente. Tem ainda luzes RGB personalizadas ao gosto de cada utilizador. Tem um preço a começar nos 3.999 Yuan (507 euros).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários