O Z60 Ultra é o mais recente smartphone topo de gama da Nubia, um modelo focado na qualidade fotográfica. A marca começa por destacar a nova geração de câmara frontal escondida debaixo do ecrã. O sistema NeoVision apresenta óticas de alta-definição nos três sensores principais, procurando estabelecer os novos standards de fotografia em smartphones.

A fabricante afirma que a inovação nos smartphones estão focados em dois elementos essenciais: os ecrãs e a fotografia. O Z60 Ultra é o resultado de cinco gerações de tecnologia “under-display”, prometendo para o novo modelo uma experiência de maior qualidade.

Veja na galeria imagens do Nubia Z60 Ultra:

No geral, o smartphone garantiu uma certificação IP68, para proteção de pó e água, prometendo maior durabilidade. Mas a Nubia garante ainda a atualização para o mais recente hardware. É alimentado por um processador Snapdragon 8 Gen 3 e uma bateria com capacidade de 6.000 mAh, construída com materiais mais eficientes. O seu sistema operativo MyOS 14 tem como objetivo tornar o equipamento mais versátil para quem se dedica ao mundo da fotografia.

O módulo fotográfico do Nubia Z60 é composto por três câmaras principais. A câmara principal é uma ultra grande angular de 50 MP de 18 mm, com um sensor de 1/1.55 polegadas e f/1.8 de abertura de obturador, prometendo uma distorção ultrabaixa da imagem. A segunda lente tem igualmente 50 MP de 35 mm com obturador f/1.59, aumentando a entrada de luz, maior densidade de pixéis e clareza de imagem. Por fim, uma lente periscópica de 64 MP e 85 mm, com um sensor de 1/2 polegadas, prometendo melhorar as fotografias no modo retrato.

A completar as câmaras, o Nubia Z60 tem um sistema triplo de estabilização ótica de imagem OIS, prometendo imagens sem destorção em qualquer tipo de cenário. A câmara principal tem um filtro de infravermelhos, que reduz o reflexo. O sistema capta vídeo em formato ultra grande angular, suportando registos em resolução 4K a 120 FPS. Apresenta opções para gravar em todos os cenários, seja de noite ou com sujeitos rápidos através de funções de estabilização.

O ecrã AMOLED tem 6,8 polegadas, com uma resolução de 2480x1116, com um sistema de deteção de toque acidental. O ecrã suporta 100% o espectro de cores DCI-P3, assim como 1.07 mil milhões de cores e tem um pico de brilho de 1.500 nits. Ganhou ainda a certificação SGS para diminuição das luzes nocivas aos olhos. Tem uma taxa de refrescamento de 120 HZ e 1.200 Hz de touch sampling.

O Nubia Z60 Ultra chega ao mercado europeu a partir de 679 euros para uma configuração de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O modelo com 12/256 custa 749 euros e o mais apetrechado de memórias, 16/512 GB tem um preço de 899 euros.