A Nvidia apresentou o Tegra Note, um tablet de sete polegadas cujas especificações rivalizam de igual para igual os modelos mais recentes da Asus, Samsung ou Acer. Mas o destaque do anúncio não é o equipamento, é a estratégia comercial que a empresa tem para ele.
Apesar de confirmar que vai produzir o Tegra Note, a Nvidia não vai distribuir o equipamento. Os Tegra Note que chegarem ao retalho vão ser distribuídos por empresas parceiras selecionadas, reduzindo assim a "preocupação" das cadeias de distribuição para a tecnológica. E não será o nome da Nvidia que vai estar no equipamento, será o das marcas distribuidoras.
A Nvidia garante que nenhum dos parceiros vai interferir com a comercialização dos restantes já que foram selecionados de forma racional. As especificações vão ser sempre as mesmas, independente da marca. E o preço também.
[caption]
[/caption]
Por 199 dólares, cerca de 148 euros, os interessados vão poder levar para casa um tablet com um ecrã IPS de sete polegadas e resolução HD, processador Tegra 4 - processador de quatro núcleos e GPU de 72 núcleos -, caneta stylus de alta precisão e 16GB de armazenamento interno. A câmara traseira vai ser de cinco megapíxeis e vai ter capacidade para gravar até 100fps.
Os primeiros Tegra Note chegam ao mercado ainda durante o mês de outubro, não havendo para já informações sobre a chegada a mercados específicos como Portugal.
Esta é a segunda recente incursão da Nvidia na área do hardware, depois de a tecnológica ter apresentado no início do ano a GameShield, uma consola de mão que quer rivalizar com outras consolas baseadas no sistema operativo Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários