A TCL Communications está a planear um novo tipo de smartphone dobrável que poderá afirmar-se como o próximo rival do Galaxy Fold ou do Mate X. A empresa chinesa quer diferenciar-se dos modelos da Samsung ou da Huawei e está a desenvolver um telemóvel com duas dobradiças, permitindo ao utilizador dobrá-lo em três partes.

Um teste hands-on levado a cabo pela CNet a um dos protótipos do smartphone revela que, quando este está aberto, assemelha-se a um tablet com cerca de 25 centímetros. A utilização de tecnologia DragonHinge e Butterfly faz que cada uma das dobradiças possa ser dobrada numa direção diferente, sendo que o utilizador poderá ter um, dois ou três ecrãs à sua escolha.

A proposta da empresa ainda está numa fase experimental e o equipamento ainda não tem um ecrã funcional, um nome ou até mesmo uma data prevista para a sua produção. Contudo, a CNet indica que, caso se torne a visão da TCL se torne uma realidade, a fabricante poderá enfrentar alguns desafios a nível de construção.

Recorde-se que os smartphones dobráveis não são uma novidade para a TCL. Mais recentemente, na IFA 2019 a empresa chinesa deu a conhecer no seu stand algumas das suas propostas com tecnologia DragonHinge e Butterfly, para conceitos diferentes sobre a forma como o ecrã fecha quando não está a ser utilizado. O SAPO TEK experimentou alguns dos protótipos que ainda estão numa fase experimental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.