A Sony apresentou um novo smartphone. Trata-se do Xperia Pro, que já tinha sido referido pela marca em 2020, e que chega agora ao mercado com um preço que não é para todas as carteiras: 2.500 dólares.

O equipamento foi desenvolvido a pensar nos criadores de conteúdo e nos profissionais da área do vídeo que tenham em braços o desafio de transmitir imagens em tempo real. Para estes últimos casos, o mmWave 5G do Xperia Pro pode ser bastante útil.

Este equipamento pode ser utilizado sozinho ou emparelhado com outros aparelhos, como monitor externo numa câmara, conectado a acessórios de estabilização ou como hotspot, por forma a viabilizar streamings estáveis em plataformas online. Para comprovar que as suas ambições são exequíveis, a Sony conduziu testes em cenários reais, em parceria com a NBC Sports, equipando parte das suas equipas de filmagem com telemóveis Xperia Pro.

Apesar de as redes mmWave 5G serem limitadas na sua disponibilidade, estando apenas acessíveis em grandes centros urbanos, o Xperia Pro está equipado com uma série de acessórios que lhe permitem extrair o melhor destas ligações. Neste capítulo, contam-se um visualizador de sinal, que funciona como uma espécie de radar que lhe permitirá saber onde pode obter o melhor sinal, e uma antena com tecnologia beamforming de quatro direções.

Para além disso, o smartphone conta com um processador Snapdragon 865, da Qualcomm, 12GB de RAM, 512GB de armazenamento e uma bateria com 4.000 mAh de capacidade. A câmara principal tem três sensores, todos eles assistidos com tecnologia Zeiss T, estabilizador ótico e focagem automática.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.