A OnePlus está a preparar-se para apresentar o seu próximo smartphone topo de gama e, segundo o CEO Pete Lau, não teremos de esperar muito mais para o conhecer. Na rede social chinesa, Weibo, Lau escreveu "OnePlus 10 Pro, vejo-te em janeiro". O post foi detetado pelo portal noticioso, Gizmodo.

A tecnológica tem por hábito revelar os seus telemóveis nos meses de março ou abril, pelo que este anúncio representa uma mudança no calendário da empresa.

Os rumores sugerem que o OnePlus 10 Pro vai ser o único modelo da gama, ao invés do que tem vindo a acontecer, com o desenvolvimento de versões base e pro. Importa recordar ainda que a marca tem optado por reativar a gama com o lançamento posterior de um modelo renovado, geralmente nomeado de acordo com o número da gama e com a letra T. Este ano, a empresa decidiu não o fazer, pelo que não houve OnePlus 9T.

Pete Lau adiantou já que o 10 Pro vai ter um sistema operativo baseado no Android 13, semelhante ao que podemos encontrar nos últimos equipamentos Oppo. Note que a OnePlus e a Oppo fundiram-se recentemente, ficando a primeira a operar enquanto submarca da segunda.

Os leaks publicados já nos permitem ter uma ideia do que será este OnePlus 10 Pro. As imagens sugerem que o modelo vai voltar a contar com câmaras Hasselblad, uma tela QHD+ de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz.

tek oneplus 10 pro
Renderização baseada em leaks, publicado pelo user @OnLeaks, no Twitter.

Apesar de termos já uma confirmação por parte do CEO quanto ao mês de lançamento, ainda não existem informações quanto ao dia em que a empresa fará o anúncio oficial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.