A gama Y da WIKO tem agora um novo smartphone: o WIKO Y81. O mais recente modelo da marca chega ao mercado com um design com acabamento fosco no tom Deep Blue, uma bateria “poderosa”, com um ecrã XL HD de 6,22 polegadas e uma memória de 32 GB, tudo aliado a um preço de 119,90 euros.

Para não faltar espaço, a memória interna do WIKO Y81 permite guardar até 4.000 fotos, 50 episódios das séries preferidas dos utilizadores ou até 300 álbuns musicais. Caso os 32 GB não sejam suficientes, é sempre possível expandir o volume de armazenamento com um cartão MicroSD até 256 GB.

No interior do equipamento com sistema operativo Android 10 Go Edition está também um processador MediaTek MT6761D, assim como 2 GB de memória RAM. O novo smartphone da WIKO conta com uma bateria de 4.000 mAh, prometendo uma autonomia suficiente para dois dias seguidos numa só carga.

O WIKO Y81 tem suporte a tecnologia de desbloqueio facial, permitindo aceder ao smartphone com segurança e com só um olhar, assim como Dual SIM, a pensar em quem quer separar a vida profissional e pessoal.

A nível de competências fotográficas, o WIKO Y81 está equipado com uma câmara traseira de 13 MP. Há também uma câmara frontal de 5 MP com efeitos Bokeh e um filtro de “beleza” para aperfeiçoar as selfies. A marca explica que o Gallery Go otimiza o Google Fotos, que pode ser adicionado para economizar memória interna e aproveitar o backup ilimitado de fotos de alta qualidade.

Através do Simple Mode é possível simplificar a experiência de utilização, passando todas as aplicações mais usadas, contactos principais ou configurações para o ecrã principal. Além disso, o guia de tradução dedicada oferece uma tradução instantânea com voz para o idioma traduzido e uma função de pesquisa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.