O smartphone flagship da Xiaomi, o Mi10, era para ser apresentado durante o Mobile World Congress, mas o cancelamento do evento, devido ao coronavírus obrigou a fabricante chinesa a modificar os seus planos de lançamento no ocidente. A marca revela agora que o equipamento vai chegar à Europa no dia 27 de março e o seu lançamento será transmitido por streaming nas redes sociais da marca.

O Xiaomi Mi 10 é atualmente um dos smartphones mais poderosos do mercado, liderando inclusivamente a tabela do benchmark da AnTuTu, de forma incontestável pelos seus dois modelos: a versão Pro com 594.069 pontos e o equipamento de base com 564.327 pontos. Este segundo com mais 60 mil pontos que o terceiro classificado, o Vivo iQOO Neo 855.

O que torna este smartphone realmente poderoso é o uso do novo processador Snapdragon 865 da Qualcomm, associado a 12 GB de RAM nos dois modelos. A fabricante destaca o foco na fotografia, salientando um sistema de quatro câmaras, sendo a lente principal de 108 MP.

O smartphone tem um ecrã AMOLED FHD+ de 6,67 polegadas e garante uma taxa de atualização de imagem a 90 Hz e de toque a 180 Hz. Conta ainda com uma regulação de brilho de 1.120 nits. Promete uma bateria de 4.780 mAh e suporta carregamento wireless a 30W.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.