No início de fevereiro, a Samsung deu a conhecer a nova geração da primeira linha de equipamento de topo de gama 5G, nomeadamente o Galaxy S20 Ultra, que só chega ao mercado português na próxima semana, a 13 de março. Antecipando-se ao lançamento, a fabricante decidiu mostrar o que está no interior do novo "chassis" do smartphone, que pode ver no vídeo em baixo.

O Samsung Galaxy S20 Ultra integra um processador Exynos 990 octa core de 7 nm, ecrãs Quad HD + Dynamic AMOLED de 6,9 polegadas, memória RAM a partir de 8 GB (e até 16 GB de RAM no Ultra). O equipamento tem também uma bateria de 5.000 mAh.

No evento Unpacked da Samsung, a marca deu a conhecer os três novos modelos Galaxy S20, que o SAPO TeK teve oportunidade de testar ainda antes da apresentação. Veja as imagens dos smartphones.

Os novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra só chegam ao mercado a 13 de março mas já se encontram disponíveis em pré-venda, com preços a partir de 929 euros em Portugal, para o modelo S20 4G, mas que chegam aos 1.579 euros no S20 Ultra 5G com 512 GB de armazenamento e 16 GB de memória RAM, que só chegará ao mercado mais tarde.

Todos têm processador Exynos 990 octa core de 7 nm, ecrãs Quad HD + Dynamic AMOLED, memória RAM a partir de 8 GB (e até 16 GB de RAM no Ultra), e baterias poderosas, a partir de 4000 mAh e carregamento rápido com Fast Wireless Charging 2.0. O Ultra é recordista também aqui, com uma bateria de 5ooo mAh.

Primeiras impressões: Samsung Galaxy S20 tem o conceito de “utilização Pro” da fotografia gravado no ADN
Primeiras impressões: Samsung Galaxy S20 tem o conceito de “utilização Pro” da fotografia gravado no ADN
Ver artigo

A dimensão dos ecrãs varia entre as 6,2, 6,7 e 6,9 polegadas (respetivamente para o S20, S20 + e S20 Ultra) e é curioso como a Samsung que "inventou" os ecrãs curvos tem agora displays cada vez mais planos, e finos. Uma opção justificada pelo feedback dos utilizadores e porque assim evita problemas de menor sensibilidade ao toque nas margens, uma falha que já tínhamos criticado em modelos anteriores da marca.

Pouco tempo depois de terem sido apresentados, a USB-IF revelou que a nova série de equipamentos S20 da Samsung apresenta os requisitos para USB Fast Charger através de USB 3.0. Os novos modelos da Samsung, da série S20, são os primeiros a receber essa certificação, que a organização considera um novo marco na indústria dos smartphones.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.