Já se sabia que a BlackBerry tinha passado os direitos de fabrico e comercialização dos seus telemóveis para a chinesa TCL, mas ainda se desconhecia quando é que os novos dispositivos chegariam ao mercado.

Um vídeo de quatro segundos publicado no Twitter pelo responsável pelo negócio da fabricante nos Estados Unidos levanta a ponta do véu e mostra um telemóvel com um teclado QWERTY, que, em tempos idos, definiu a BlackBerry como líder no mercado.

Steve Cistulli adorna a sua publicação com #BlackBerryMobile e #CES2017, o que sugere que a nova geração de telemóveis BlackBerry pode ser apresentada ao mundo durante a feira de eletróncia de consumo em Las Vegas, entre os dias 5 e 8 de janeiro.

Paralelamente, a descrição do responsável da TCL insinua que o novo modelo se chamará Press.

Contudo, o CNET avança que a BlackBerry vai realizar uma conferência de imprensa já amanhã, dia 4, embora os temas a serem abordados estão ainda envoltos em mistério.

Recorde-se que a tecnológica canadiana anunciou em setembro que ia abandonar a produção dos telemóveis e que o ia adjudicar a fabricantes localizadas nos mercados em que estava presente.

Desta forma, a BlackBerry vai passar a focar-se exclusivamente no desenvolvimento de software, cuja força será, segundo a empresa, a segurança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.