A Samsung apresentou o Galaxy S5 LTE-A, uma nova variante do smartphone topo de gama que apresenta novas especificações e que estabelece novas marcas para o que a a concorrência está a preparar.



O equipamento é o primeiro da Samsung a chegar ao mercado com um ecrã QHD, isto é, com uma resolução de 2.560x1.440 píxeis, a mesma que se pode encontrar no LG G3. Mas no caso do smartphone da Samsung todos os píxeis são concentrados num ecrã de 5,1 polegadas, o que resulta numa densidade maior de píxeis por polegada.



Além das melhorias no ecrã a nova versão do dispositivo, tal como o nome deixa antever, traz também suporte para melhores velocidades de Internet 4G. De acordo com a Samsung, o smartphone consegue atingir 225Mbps de débito.

A memória RAM também foi melhorada relativamente ao modelo inicial, sendo que o novo Galaxy S5 apresenta-se com 3GB de memória e com um processador Snapdragon 805. Esta dupla permite que o smartphone da tecnológica sul-coreana seja capaz de reproduzir vídeos em Ultra HD.



De acordo com o Engadget e dadas as especificações apresentadas, este pode ser também um teste para o que a próxima versão do Galaxy Note apresentará em agosto, quando for apresentado na IFA em Berlim.



Sabe-se para já que o smartphone apenas vai estar disponível na Coreia do Sul, não sendo certo quando pode chegar a outros mercados, incluindo o europeu.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.