O LG G3 Beat pode ser visto como a versão mini do LG G3, o atual smartphones topo de gama da tecnológica sul-coreana. O equipamento apresenta especificações mais modestas e apesar de o preço ainda não ter sido anunciado, é de prever que venha a competir no mercado de média gama tal como a própria marca admite.



O Beat apresenta-se com um ecrã de cinco polegadas com resolução HD, processador de quatro núcleos a 1,2Ghz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno e um sensor fotográfico de oito megapíxeis que tem um sistema de auto-foco com recurso a laser.



Além da tecnologia laser, o G3 Beat também se inspira no irmão maior no campo do design, apresentando exatamente a mesma estrutura: margens reduzidas entre o ecrã e as extremidades do chassis, design arredondado, parte traseira curva e construída em plástico. Até nas cores os telemóveis vão ser iguais: cinzento, dourado e branco.

[caption]LG G3 Beat[/caption]

Além do preço que se prevê mais atrativo, o LG G3 Beat tem ainda a vantagem de ter um ecrã mais pequeno, algo que ajuda a diminuir o tamanho total do telemóvel – e um factor que pode ser decisivo para muitos compradores indecisos e que não gostam de equipamentos “gigantes”.



O novo smartphone sul-coreana tem estreia marcada para amanhã, 18 de julho, no mercado doméstico, estando assegurada a expansão para a Europa nas semanas seguintes, como revela a empresa em comunicado.



Os leitores podem ainda recordar a recente análise feita pelo TeK ao LG G3, numa tentativa de mostrar como um dos melhores smartphones do mercado evoluiu em comparação com um dos melhores smartphones do mercado de 2010.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha por indicação de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico