A Meta estará a preparar-se para no próximo ano lançar uma nova versão dos seus óculos de realidade aumentada em parceria com a EssilorLuxottica, com quem mantém uma linha de Ray-Ban inteligentes.
Um sucesso de vendas, os óculos inteligentes devem agora evoluir para integrar pequenos ecrãs nas lentes, a partir dos quais será possível receber notificações, ou respostas do assistente virtual Meta AI.
A informação está a ser avançada pelo Financial Times que antecipa o lançamento dos novos modelos para a segunda metade de 2025. As fontes da publicação também garantem que não é provável que a evolução do modelo avance já para um equipamento de realidade mista.
Carregar fotos a partir do Instagram foi uma das novas funcionalidades dos Ray-Ban inteligentes lançados este ano
Nesse domínio, a marca posiciona-se com outros modelos, como os recém apresentados Orion. O modelo foi posicionado como os primeiros óculos holográficos de realidade aumentada da Meta. Ainda só é conhecido o protótipo, sem data para lançamento.
Os óculos inteligentes Ray-Ban devem continuar a privilegiar a simplicidade de funções e comodidade de utilização que lhes deram notoriedade, com mais este add-on.
O modelo mais recente da gama Ray-Ban inteligente inclui câmaras, microfones e entrada para auscultadores, que hoje são o principal de canal com o utilizador, para dar conta das informações processadas pelo dispositivo, que são “lidas” pelos altifalantes. Os Ray-Ban inteligentes também já garantem acesso ao assistente virtual da Meta. Recentemente passaram até a integrar mais funções neste domínio.
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Como gerir o tempo que os mais novos passam a jogar? Sony tem uma app para ajudar os pais -
Site do dia
Wplace abre o mapa do mundo a novos desafios para viajar em pinturas colaborativas -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários