A Oculus, empresa detida pelo Facebook, anunciou hoje que os Rift já podem ser encomendados nas lojas online Fnac, Microsoft, Amazon, Media Markt e algumas outras. No entanto, e sem grande surpresa, Portugal fica de fora do grupo. Os primeiros a terem a possibilidade de pré-comprarem os Oculus Rift, depois dos Estados Unidos no início deste ano, serão a França, o Reino Unido, a Alemanha e o Canadá.

Apesar das datas avançadas pela Oculus, podem ser esperados atrasos na entrega efetiva dos produtos aos utilizadores que fizerem a encomenda. Isto porque, como o Tek noticiou em abril, os óculos eram para ter chegado às mãos dos compradores norte-americanos em março, depois das pré-vendas terem começado em janeiro. Mas isso não chegou a acontecer. Segundo o Engadget, só em julho é que a situação foi normalizada. Mas na maior parte dos lançamentos deste género, as datas avançadas são apenas simbólicas e não vinculativas.

Os óculos de realidade virtual vêm munidos de vários vídeos gratuitos 3D em 360 graus, múltiplos filmes e jogos de realidade virtual. A empresa vai permitir que, depois da chegada dos dispositivos às lojas, os compradores possam agendar demonstrações, para poderem experimentá-los antes de se decidirem a realizar a compra.

A Oculus dá, assim, início à conquista dos mercados para além das fronteiras do seu mercado natal, e os primeiros "alvos" europeus já foram atingidos.

De acordo com informações avançadas pela própria empresa, os Oculus Rift serão vendidos na Europa a um preço recomendado de 699€.

http://videos.sapo.pt/ac3O2Vplmc46MTOzzJQI

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.