A Oculus, empresa detida pelo Facebook, anunciou hoje que os Rift já podem ser encomendados nas lojas online Fnac, Microsoft, Amazon, Media Markt e algumas outras. No entanto, e sem grande surpresa, Portugal fica de fora do grupo. Os primeiros a terem a possibilidade de pré-comprarem os Oculus Rift, depois dos Estados Unidos no início deste ano, serão a França, o Reino Unido, a Alemanha e o Canadá.
Apesar das datas avançadas pela Oculus, podem ser esperados atrasos na entrega efetiva dos produtos aos utilizadores que fizerem a encomenda. Isto porque, como o Tek noticiou em abril, os óculos eram para ter chegado às mãos dos compradores norte-americanos em março, depois das pré-vendas terem começado em janeiro. Mas isso não chegou a acontecer. Segundo o Engadget, só em julho é que a situação foi normalizada. Mas na maior parte dos lançamentos deste género, as datas avançadas são apenas simbólicas e não vinculativas.
Os óculos de realidade virtual vêm munidos de vários vídeos gratuitos 3D em 360 graus, múltiplos filmes e jogos de realidade virtual. A empresa vai permitir que, depois da chegada dos dispositivos às lojas, os compradores possam agendar demonstrações, para poderem experimentá-los antes de se decidirem a realizar a compra.
A Oculus dá, assim, início à conquista dos mercados para além das fronteiras do seu mercado natal, e os primeiros "alvos" europeus já foram atingidos.
De acordo com informações avançadas pela própria empresa, os Oculus Rift serão vendidos na Europa a um preço recomendado de 699€.
http://videos.sapo.pt/ac3O2Vplmc46MTOzzJQI
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários