A segunda geração do iPhone SE é já uma realidade. A Apple confirmou o modelo depois de meses de especulação e rumores. O iPhone SE tem um ecrã Retina HD de 4,7 polegadas, equipado com sistema de autenticação Touch ID. Trata-se do smartphone mais acessível da marca da maçã, apresentando-se com um preço de 399 dólares e as pré-encomendas começam na próxima sexta-feira, dia 17 de abril.

Em Portugal, o website oficial lista-o a 499 euros para a versão de 64 GB, 549 euros para 128 GB e 669 se optar por 256 GB de armazenamento interno. O smartphone vai ter três cores: preto, branco e o RED, a cor vermelha que caracteriza esta edição especial. Como sempre, cada iPhone SE RED vendido contribui com uma percentagem para o Fundo Mundial de luta contra a SIDA.

O iPhone SE está equipado com o processador A13 Bionic e uma câmara com características semelhantes aos seus modelos de topo. Segundo refere no blog, o equipamento apresenta todos os benefícios computacionais aplicados à fotografia, incluindo o modo Portrait. Além disso, o smartphone é resistente ao pó e à água, ou seja, tem a certificação IP67, capaz de sobreviver a uma profundidade de até um metro, durante 30 minutos.

“O primeiro iPhone SE foi um sucesso, com muitos clientes a destacarem a combinação de um tamanho pequeno, mas com uma performance de topo, a um preço acessível”, destaca Phil Schiller, vice-presidente de marketing global da empresa. Acrescenta que esta segunda geração foi construída perante os mesmos princípios, mas promete um equipamento melhorado face ao original.

A Apple destaca ainda que o ecrã do modelo oferece o sistema True Tone, que ajusta o balanceamento dos brancos automaticamente à iluminação ambiente, de forma oferecer uma experiência de visualização mais natural e com cores mais vibrantes. Suporta ainda Dolby Vision e vídeo HDR10. Para uma melhor sensação de escrita e interação com o smartphone, o modelo tem ainda um sistema háptico de toque às ações, desde fotos animadas ao vivo, visualizar mensagens antes de enviar, entre outras ações contextuais dos menus.

O popular botão de Home foi redesenhado e apresenta-se em cristal de safira, com o objetivo de proteger o sensor à utilização ao longo do tempo. Tem ainda um aro em aço para detetar as impressões digitais dos utilizadores na autenticação de Touch ID. Apresenta ainda outras alternativas de segurança, como a possibilidade de guardar as palavras-chave no iCloud Keychain para autorizar compras na App Store e fazer transações no serviço Apple Pay.

tek iPhone SE
Tal como nas anteriores versões, todos os modelos RED que forem vendidos, uma percentagem reverte para um fundo de combate à SIDA.

Para quem deseja utilizar a câmara para gravar vídeos, está bem servido: sistema de estabilização em ambas as câmaras frontais e traseiras. E se gravar com a câmara principal pode registar imagens de qualidade 4K a 60 FPS. Considere ainda HDR para imagens de maior qualidade quando gravado a 30 FPS. A Apple apresenta ainda o sistema QuickTake para gravar vídeo sem sair do modo Fotografia. Suportado pelo iOS 13, os utilizadores podem editar as fotografias e vídeos com as ferramentas nativas no equipamento.

A Apple promete um modelo construído com os mesmos standards de segurança que os seus clientes poderiam esperar, incluindo a proteção de privacidade e total controlo da sua informação. Terá ainda acesso à plataforma de IA e machine learning para organizar as fotografias no equipamento de forma mais simples.

tek iPhone SE

Para além do smartphone, a caixa inclui ainda os EarPods com ligação via Lightning, um cabo adaptador de Lightning para USB e um adaptador de corrente USB de 5W.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.