Depois do The Investor ter avançado o dia 23 de agosto como data possível para a apresentação do próximo Note, a Samsung decidiu agora retirar o espaço a todas as dúvidas com a confirmação oficial do evento. Num convite enviado à imprensa, a tecnológica confirmou a data do próximo Unpacked, que coincide com a informação noticiada na passada semana pelo portal britânico.

De acordo com os detalhes revelados pela empresa sul-coreana, a apresentação vai decorrer em Nova Iorque, nos Estados Unidos, às 11h00 da manhã locais, 16h00 em Lisboa.

tek note 8

Os rumores mais fiáveis dizem que o phablet vai integrar um processador Snapdragon 835, um ecrã de 6,3 polegadas, uma bateria de 3.300mAh e 6GB de RAM. A S-Pen, que é um extra característico desta linha, vai voltar a marcar presença e diz-se ainda que a Samsung deverá apostar num conjunto fotográfico de câmara dupla na traseira do equipamento.

A imagem exibida no convite revela ainda que o design deste novo smartphone vai alinhar-se com as opções estéticas do S8, suprimindo as molduras laterais do equipamento, mas mantendo, ainda que de forma reduzida, as superiores e inferiores. Neste caso, no entanto, as bordas existentes parecem ser ligeiramente mais grossas que as da linha S.

Note ainda que a bateria é de apenas 3.300mAh, ficando uns furos abaixo da do S8+, que chega aos 3.500mAh. A opção é certamente uma aposta na segurança deste equipamento que, na sua versão anterior, protagonizou um dos maiores fracassos de sempre na história da marca devido a um problema de combustões espontâneas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.