O OnePlus 10 Pro é o próximo smartphone topo de gama da OnePlus que será revelado ainda este mês. Os rumores acerca do equipamento já circulavam online e, ainda nesta semana, Pete Lau, CEO da OnePlus, decidiu fazer uma “surpresa” e revelou algumas das especificações-chave do novo smartphone.

Depois do CEO ter levantado a ponta do véu, a marca avança agora mais detalhes sobre as competências fotográficas do OnePlus 10 Pro em preparação para revelação do equipamento, que, de acordo com a sua página oficial na rede social Weibo, acontecerá no próximo dia 11 de janeiro, na China.

Através da sua conta no Twitter, a OnePlus dá a conhecer que o OnePlus 10 Pro contará com um conjunto de três câmaras traseiras desenvolvidas em parceria com a Hasselblad. Entre as novidades destaca-se a introdução de uma solução a que a marca chama OnePlus Billion Color que dá às câmaras a capacidade de captarem fotos com profundidade de cor de 10-bit.

Há também espaço para uma nova câmara com uma lente ultra angular de 150°. De acordo com a OnePlus, o smartphone dispõe de um modo Pro Hasselblad de segunda geração suportado pelas três câmaras. O modo Pro permite captar imagens no formato RAW de 12-bit e num formato RAW+ adicional.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o OnePlus 10 Pro

Para lá das configuração de câmaras traseiras, com sensores de 48 MP, 50 MP e 8 MO, os pormenores revelados pelo CEO Pete Lau indicam que o OnePlus 10 Pro, que chega em duas cores diferentes (Volcanic Black e Emerald Forest)  está equipado com um ecrã Fluid AMOLED LTPO com taxa de atualização de 120 Hz.

No seu interior do smartphone que correrá a mais recente versão do Oxygen OS, baseada no Android 12, destaca-se o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido SuperVOOC a 80 W e carregamento wireless AirVOOC a 50 W.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.