A Oppo vai lançar no dia 9 de outubro no mercado português o seu novo smartphone A38, um modelo de gama média, com características que podem ser interessantes para jovens que não necessitam de elevadas configurações de hardware, mas exigem uma boa qualidade fotográfica e bastante autonomia. O preço começa nos 199,99 euros em duas cores: dourado e preto brilhantes.

O smartphone tem no seu interior um processador Helio G85 da MediaTek e uma configuração de memórias de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No entanto, pode acionar a tecnologia de expansão de RAM e aumentar virtualmente até mais 4 GB.

É alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, suportado pela tecnologia de carregamento rápido SUPERVOOC de 33W. A marca diz que a bateria pode carregar em 75 minutos a totalidade da carga, mas bastam 15 minutos para oferecer mais de 5 horas de visualização de vídeo. O sistema de IA aprende com os hábitos do utilizador e ajuda na eficiência de carregamentos noturnos mais prolongados para melhorar o tempo útil de vida da bateria.

Veja na galeria imagens do Oppo A38:

O design do equipamento é superfino e leve, pesando 190 gramas. Tem um sensor de impressões digitais alocado na lateral, permitindo o acesso rápido e desbloqueado com apenas uma mão. O smartphone utiliza tecnologia de ecrã Sunlight, com capacidade de 720 bits de brilho. O display tem 6,56 polegadas, com uma taxa de atualização de 90 Hz e uma gama de cores DCI-P3 a 96%. Tem ainda funcionalidades de inteligência artificial para minimizar a tensão ocular e tornar mais confortável o consumo dos conteúdos.

Quanto às câmaras, o modelo tem um módulo traseiro composto por um sensor de 50 MP e uma câmara de profundidade de 2 MP para destacar os efeitos bokeh. O sistema combina ainda quatro pixéis para formar um pixel maior, aumentando a imagem, preservando os detalhes, mesmo quando captado em locais menos iluminados. Ambas as câmaras funcionam em conjunto para melhorar as imagens no modo Retrato.

E para as selfies tem uma câmara frontal de 5 MP, com funcionalidades de retoque de retrato, conferindo assim melhorias nos efeitos de embelezamento.

O modo Ultra Volume é uma funcionalidade de software que garante um aumento de 300% o volume do altifalante. E servirá para melhorar o volume em chamadas telefónicas em alta voz ou o consumo de vídeos em locais que tenham muito ruído e não tem presente auriculares.

O Oppo A38 tem uma certificação IP54, sendo à prova de líquidos e pó, assim como resistência à água IPX4. A marca diz que colocou o smartphone em seis testes, que incluíram quedas, água radiação, danos climáticos, quedas repetidas e estabilidade do sinal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.