O A78 é o mais recente smartphone da Oppo a chegar a Portugal. Segundo a marca, o modelo promete até 4 anos de desempenho sem “percalços”, além de novidades no ecrã, carregamento e sistema de som. 

O modelo está equipado com um ecrã AMOLED FHD+ de 6,4 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz e taxa de amostragem por toque de 180 Hz, além de um brilho máximo de até 600 nits. De acordo com a marca, o ecrã dispõe de retroiluminação adaptativa inteligente para uma experiência de visualização mais confortável e inclui um sistema de desbloqueio por impressão digital.

Clique nas imagens para ver mais sobre o novo Oppo A78

O Oppo A78 conta com uma configuração de câmaras traseiras liderada por um sensor principal de 50 MP e traz funcionalidades concebidas para agilizar a captação de imagens e vídeo. A marca destaca a funcionalidade de vídeo Dual-View, que pode ser utilizada para filmar a partir das câmaras frontal e traseira em simultâneo, combinando as filmagens num único fotograma.

No interior, o modelo chega com um processador Snapdragon 680, 8 GB de RAM e duas opções de armazenamento interno: 128 e 256 GB. É possível expandir o armazenamento disponível para 1 TB através de um cartão SD.

A Oppo detalha que o smartphone conta com tecnologia de expansão de RAM, permitindo converter temporariamente o espaço de armazenamento interno num máximo de 8 GB de RAM de modo a assegurar o funcionamento durante tarefas mais intensas.

Veja o vídeo 

Para uma experiência sonora mais envolvente, o equipamento traz altifalantes estéreo duplos e tecnologia Real HD Sound 3.0. Em destaque está também uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido SUPERVOOC de 67 W.

A marca afirma que através desta tecnologia é possível carregar a bateria do smartphone até 100% em cerca de 44 minutos. Já a tecnologia Battery Health Engine ajuda a prolongar a vida útil da bateria do A78 até 1600 ciclos de carga e descarga

O Oppo A78 tem o ColorOS 13.1, baseado no Android 13, como sistema operativo, que chega com novas funcionalidades como a Screen Translate, que usa o Google Lens para traduzir o conteúdo; a Auto Pixelate, que reconhece e pixeliza automaticamente informações confidenciais; e um cofre privado atualizado com com Padrão de Criptografia Avançada (AES)

Em Portugal, o smartphone está disponível nas cores Verde Água e Preto Cobalto, por um preço de 269,99 euros, pela versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.