O Find N2 Flip é o primeiro smartphone dobrável da OPPO a chegar ao mercado internacional mas carrega a bagagem da experiência da marca com o o Find N, que já tem duas gerações na China. O novo dobrável acaba de ser apresentado pela OPPO que aposta na personalização mas também na engenharia e design do equipamento, nas câmaras e na personalização.
O novo smartphone, que o SAPO TEK já teve oportunidade de testar, vem desafiar a Samsung num segmento em que a marca já está bem instalada e onde tem dois modelos e quatro gerações, com o Galaxy Z Flip4 e Z Fold4, mas onde também outras marcas estão a testar mercado, como a Huawei com o P50 Pocket.
Mas apesar de manter o mesmo formato dobrável de bolso, com uma dimensão compacta, a OPPO traz algumas alterações de engenharia à dobra que minimizam o vinco aparente no ecrã, e um design que estica o tamanho do ecrã externo, evitando que o utilizador tenha de abrir o telefone para ver algumas notificações e para dar respostas rápidas.
Pesa só 191 gramas e tem 7,45 mm de espessura, o que faz com que seja ligeiramente mais fino do que a concorrência e mais largo, encaixando bem numa mão, e o design foi pensado para um exterior mais livre de dedadas, com um acabamento mate na versão em preto e brilhante na versão em lilás.
Veja as imagens
A dobradiça Flexion Hinge é uma das grandes diferenças e a OPPO faz questão de mostrar como funciona, minimizando o vinco que é um dos elementos menos confortáveis para os utilizadores nos smartphones dobráveis. A marca diz que o telefone foi testado para abrir e fechar 400 mil vezes, o que corresponde a cerca de 100 vezes por dia durante mais de dez anos. Em termos de resistência os testes validaram a utilização em temperaturas entre 50 ºC e -20ºC e 95 por cento de humidade.
O ecrã exterior tem 3,26 polegadas numa relação 17:9 e pode mostrar até 6 notificações, com a possibilidade de personalização das respostas e de apresentação de animais virtuais, GIFs ou Bitmoji. O ecrã principal, depois de aberto, é um E6 AMOLED de 6,8 polegadas, com uma relação de 21:9 e taxa de atualização adaptativa suave de 120Hz.
O resultado de visualização não é comparável a um AMOLED revestido a vidro, mas resulta bem em ambiente com maior luminosidade com a ajuda de uma película antirreflexo e 1600 nits de brilho.
Como seria de esperar, a OPPO coloca também os seus principais trunfos na fotografia, com a parceria com a fabricante de câmaras Hasselblad e o NPU MariSilicon X. A câmara principal de 50 MP tem um sensor Sony IMX890 com uma lente f/1.8. Na câmara frontal tem um sensor de 32 MP com o sensor Sony IMX709, autofoco e lente grande angular.
Os utilizadores podem tirar partido do "tripé natural" do dobrável, que mantém a estabilidade quando aberto entre 65 e 110 graus, para fotografia e vídeo, com o Modo FlexForm.
Por dentro está um processador um MediaTek Dimensity 9000+, optimizado para gaming, e conectividade 5G com suporte para dual SIM. A Oppo optou por colocar apenas uma versão de armazenamento e memória no mercado, com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, que estão disponíveis para as duas cores comercializadas.
A bateria de 4.300 mAh está está dividida em duas partes, acompanhando o modelo dobrável e a OPPO diz que combinada com o processador da MediaTek garante uma duração que se estende a todo o dia, mas ainda não tivemos oportunidade de pôr à prova a capacidade. A OPPO adicionou ao Find N2 Flip o carregamento rápido de 44W SUPERVOOC que permite carregar 50% da bateria em 23 minutos, se estiver quase decarregada, e até 100% em menos de uma hora.
Veja o vídeo onde a OPPO detalha o funcionamento da dobradiça Flexion Hinge
De notar ainda que este é o primeiro smartphone da OPPO a oferecer 4 anos de atualizações ColorOS e 5 anos de atualizações de segurança, numa altura em que as fabricantes se esforçam por estender a capacidade de suporte a novas gerações de software e updates de segurança.
As pré vendas começam já hoje mas o OPPO Find N2 Flip só chega às lojas a 6 de março por um preço de 1.099,99 euros. Quem comprar durante a pré venda tem um desconto de 100 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários