O Oppo Find X6 Pro acaba de se tornar o smartphone com a melhor prestação em câmaras fotográficas, assumindo o primeiro lugar do ranking global do benchmark DXoMark. Mesmo que seja por apenas um ponto, o novo smartphone somou um total de 153 pontos, ultrapassando à tangente o anterior campeão, o Honor Magic5 Pro com 152 pontos. Smartphones que recentemente destronaram o Mate 50 Pro da Huawei, depois de muito tempo como líder, assumindo agora o terceiro posto no pódio.

Como sempre, os especialistas da DXoMark colocaram o smartphone em diversos testes, incluindo a fotografia, o vídeo, a qualidade de zoom na perspetiva do utilizador final. O principal destaque vai para os detalhes das imagens em qualquer um destes parâmetros, mesmo em fracas condições de iluminação. E o mesmo para o ruído das imagens, que a especialista diz estar sempre controlado em qualquer condição.

DXoMark - Oppo Find X6 Pro
Créditos: DXoMark

Outro ponto destacado no equipamento é o sistema de autofoco, igualmente poderoso tanto ao nível de vídeo como de fotografia. Além disso, os efeitos bokeh dão grande detalhe ao sujeito, desfocando com eficácia o fundo. E o seu sistema de estabilização de vídeo é também eficaz.

No entanto, as câmaras do smartphone estão longe de estarem perfeitas, sendo listadas alguns aspetos menos bem conseguidos, tais como a falta de contraste em contra-iluminação nas fotos portrait, instabilidades em algumas exposições e em algumas condições os tons de pele parecem pouco naturais.

Veja na galeria imagens do Oppo Find X6:

Contas feitas, nos parâmetros individuais, as texturas somam 118 pontos e o bokeh 80 pontos, com o smartphone a liderar nestas categorias. Em termos globais, a foto recebeu 153 pontos, o vídeo 148 pontos e o Zoom 154.

Com a pontuação geral de 153 pontos, a DXoMark refere que o Oppo Find X6 Pro deu um passo em frente na qualidade fotográfica em comparação com os seus modelos anteriores. A introdução de sensores maiores nos módulos das câmaras permitiu obter melhores performances nos campos salientados.