Em modo dobrável, enrolável ou extensível, os smartphones que se transformam em tablets para alargar o espaço útil do ecrã são uma das tendências. Ontem a Huawei mostrou o seu novo Mate X2 que agora se dobra "para dentro" como os Samsung Galaxy Fold e agora foi a vez da Oppo revelar mais dados do Oppo X 2021.

O smartphone é ainda apenas uma prova de conceito mas os visitantes da feira vão poder ver de perto o equipamento, que se "estende" para passar de 6,7 polegadas para 7,4 polegadas de ecrã útil. Entre outras novidades está também a integração da tecnologia de carregamento sem fios pelo ar da OPPO, com uma potência de 7,5 W e que recorre à ressonância magnética para retirar completamente a utilização de fios da equação, entrando em funcionamento assim que os dispositivos estejam num raio de 10 cm do tapete de carregamento.

Tecnologia de carregamento rápido para além dos smartphones

A Oppo anunciou também no MWC 2021 de Shangai uma parceria para alargar o uso da sua tecnologia de carregamento rápido para fora do mundo dos smartphones. A iniciativa Flash conta com a FAW-Volkswagen, a Anker e a NXP Semiconductors a bordo.

A tecnologia VOOC da OPPO foi lançada em 2014 e já é usada em mais de 30 modelos de smartphone, permitindo o carregamento rápido dos equipamentos. O sistema é um dos principais diferenciadores da marca e vai ser agora alargado a outros domínios com as parcerias anunciadas. Cada parceiro irá trabalhar com conceções técnicas patenteadas criadas pela OPPO, que realizou mais de 2.950 pedidos de patentes de carregamento rápido em todo o mundo, com mais de 1.400 já concedidos.

O laboratório de certificação tecnológica CTTL (China Telecommunication Technology Laboratory), um dos maiores laboratórios de certificação tecnológica da China, vai testar e certificar os produtos dos parceiros criados com a tecnologia de carregamento rápido VOOC.

A Volkswagen, através da joint-venture com o Grupo FAW, pretende utilizar a Propriedade Intelectual de carregamento único da OPPO para integrar o carregamento rápido nos automóveis Volkswagen fabricados na China, oferecendo potência em movimento aos condutores e passageiros de automóveis.

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