Já "ninguém" quer saber de notchs e a oferta de smartphones com ecrãs a ocupar o máximo de área do dispositivo, levam as fabricantes a alguns exercícios de engenharia interessantes. Sempre à procura de pautar a próxima tendência. Hoje foi mostrado como o Nubia X anulou a câmara de selfie, remetendo para a traseira do smartphone um segundo ecrã tátil. E a Honor confirmou o lançamento do Magic 2 com uma câmara situada num painel deslizante, que se retrai quando não está a ser utilizada.

O smartphone tem um sensor de selfies de 16 MP, e ao deslizar o respetivo painel é ativada automaticamente a aplicação da câmara. Na parte traseira pode encontrar um sistema de câmara tripla de 24 MP.

O dispositivo tem um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas, que cobre quase 100% da área útil do chassis. Tal como o seu “primo” Huawei Mate 20 Pro, o ecrã esconde o sensor de impressões digitais. Confirma-se ainda a utilização do novo processador Kirin 980, estreado nos modelos Mate 20. Tem ainda uma bateria de 3.400 mAH. No que diz respeito a memórias, o smartphone apresenta combinações com 6/8 GB de RAM e armazenamento de 128/256 GB.

Além do smartphone, a fabricante revelou um novo sistema de auscultadores sem fios (FlyPods), que segue a mesma tendência dos Airpods da Apple, disponível por cerca de 115 dólares. Também foi revelado o smartwatch Honor Watch que chega apenas em janeiro do próximo ano.

Tendo em conta que a Honor é uma subsidiária da Huawei, os seus equipamentos oferecem diversas tecnologias de topo, mantendo um preço muito competitivo se comparado com a nova família Mate, por exemplo. Assim, o Magic 2 apresenta preços a partir dos 545 dólares para a versão de 6/128 GB de RAM/armazenamento. Já a versão de topo co 8/256 GB custará 690 dólares. O smartphone chega ao mercado chinês na próxima semana, faltando a confirmação da data de disponibilidade no ocidente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.