O Nubia X é um smartphone “atrevido” que pretende mudar o paradigma da disposição das câmaras fotográficas, que por norma estão localizadas na parte frontal e traseira, mediante a utilização para selfies ou paisagens, por exemplo. No novo modelo da Nubia acabaram-se as câmaras selfie (e os já tradicionais notches), as lentes concentram-se na traseira, mas não é por causa disso que vai deixar de tirar selfies. Para ver a sua imagem ao “espelho” e enquadrar-se na fotografia, o dispositivo conta nada mais do que um segundo ecrã na parte traseira…

Um leak do Nubia X, que vai ser apresentado ainda hoje na China, mostra o funcionamento do smartphone. Não se trata de um ecrã traseiro convencional, pois quando está desligado nem se dá pela sua existência. O ecrã está integrado na tampa traseira, como pode ver na mensagem do utilizador Ice Universe na sua conta do Twitter que o testou. O ecrã é totalmente funcional, mostrando não só a câmara como toda a dashboard do dispositivo.

Foram também divulgadas algumas especificações técnicas do smartphone, que ao confirmarem-se correspondem a um flagship. Terá assim um ecrã LCD de 6,26 polegadas com uma resolução de 2280x1080, enquanto que na traseira conta com um painel OLED com 1520x720. Será alimentado por um processador Snapdragon 845 com opções de 6/8 GB de RAM e uma bateria de 3.800 mAh. Terá opções de armazenamento interno de 64 GB, 128 GB e 256 GB.

Já o sistema operativo, segundo as informações, ainda será baseado no anterior Android Oreo 8.1. As câmaras serão de 16 MP com abertura f/1.8 e 24 MP com f/1.7.

Preços e disponibilidade deverão ser confirmados no evento que a Nubia tem previsto na China, mas a GSArena já tem o modelo listado, adiantando o lançamento para novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.