O Zenfone 3 é o "produto estrela" da Asus. Foi assim que André Gonçalves, responsável de Relações Públicas da fabricante taiwanesa em Portugal, descreveu esta nova gama de smartphones.

Os novos Zenfone 3 têm um ecrã Gorilla Glass, Full HD de 5,2 polegadas, e são potenciados por um processador Snapdragon 625 octa-core.

Têm uma capacidade de armazenamento interno de 64 GB (4 GB de RAM), extensível até 2 TB com cartão microSD.

A câmara principal, composta por seis lentes em camada, tem uma capacidade de 16MP e a frontal de 8MP. Ainda, o smartphone é capaz de gravar vídeos em 4K.

A versão premium desta nova geração, o Zenfone 3 Deluxe, tem um ecrã Gorilla Glass 4, Full HD de 5,7 polegadas. Este telemóvel está equipado com um processador Snapdragon 821 quad-core.

O Deluxe tem um armazenamento interno de 64GB, 128GB ou 256GB, extensível até 2 TB com microSD.

A câmara deste modelo é uma evidência da aposta da Asus na qualidade de imagem. A câmara frontal tem uma qualidade de 23 MP e a frontal de 8 MP. Também é capaz de gravação de vídeos em 4K.

Ambos os modelos são Dual SIM e vêm “artilhados” com o Android 6.0 Mashmallow.

O Zenfone 3 já está disponível no mercado português, a 369 euros. Mas o Zenfone 3 Deluxe só deve chegar em meados de outubro, a 699 euros, de acordo com André Gonçalves, que não avançou uma data mais específica. No entanto, as pré-vendas do smartphone premium começaram hoje.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.