Depois do lançamento do P40 e P40 Pro no mercado nacional em abril, chega agora a Portugal a versão de topo de gama da série P da Huawei. O P40 Pro+ combina as mais recentes inovações no mundo das câmaras inteligentes, prometendo elevar a fasquia na qualidade de captura de imagem, com a tecnologia 5G e um design premium com cerâmica nano tech para uma experiência melhorada.

No que toca às diferenças fotográficas da versão “plus” em relação ao P40 Pro, o novo smartphone conta com uma câmara Ultra Vision da Leica e cinco sensores colocados na traseira do smartphone, em vez dos quatro utilizados no Pro.

Huawei P40 Pro +

Além da Ultra Wide Cine de 40 MP, a Ultra Vision Wide de 50 MP e o sensor de profundidade ToF, o P40 Pro+ tem duas lentes com zoom, uma de 3x e outra telephoto óptica de 10x. Embora ambas tenham um sensor de 8MP, a lente de 10x é periscópica, tendo uma abertura de f/4,4, enquanto a de 3x é de f2,4. Para além dos 10x de zoom óptico a câmara consegue também 10x zoom híbrido, chegando aos 100x de máximo.

Já na frente do equipamento está uma câmara dupla frontal de 32MP com foco automático e um sensor de profundidade IR. A pensar em quem não nasceu para a fotografia, mas gosta de registar o mundo que o rodeia, o smartphone consegue combinar a informação recolhida pelas câmaras através de IA para conseguir captar a melhor fotografia. As definições podem também ser manualmente alteradas no caso dos utilizadores mais “pro”.

No seu interior, P40 Pro+ tem o processador Kirin 990 5G, 8 GB de memória RAM e aumenta o espaço de armazenamento para 512 GB em vez dos 256 da versão Pro. Apesar de manter a  bateria de 4.200 mAh, o novo equipamento conta com carregamento rápido de 40 W na versão sem fios.

À semelhança do modelo Pro, o smartphone tem um ecrã OLED de 6,58 polegadas de resolução FHD+ e taxa de refrescamento de 90 Hz. O sistema de arrefecimento integrado no modelo anterior foi melhorado no Pro+, passando agora a ter um sistema supercool 4 em 1 com grafeno.

O smartphone é primeiro modelo que traz pré-instalado o widget Apps Search que facilita a pesquisa e instalação de aplicações e que está disponível em 40 línguas e 45 países e regiões.  O widget dá acesso a várias lojas de aplicações, excluindo o Google Play, permitindo descarregar as apps de que o utilizador necessita.

O novo modelo da Huawei custa 1.399 euros e conta com duas ofertas da marca para quem comprar o smartphone: um relógio Watch GT2 de 42 cm e um carregador rápido sem fios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.