A Oculus VR já tinha admitido que os seus óculos de realidade virtual iam levar mais tempo que o previsto a chegar aos clientes. No início de abril publicou no blog e enviou diretamente emails a quem tinha comprado o dispositivo, informando que um problema inesperado num componente iria atrasar as entregas. Nessa nota, a empresa prometia uma atualização à informação esta terça-feira, 12 de abril, e tentava minimizar os danos oferecendo os portes de envios a quem estivesse a ser prejudicado pelos atrasos. Esta terça-feira a marca cumpriu o prometido e avançou com novas previsões de entregas dos óculos, mas dificilmente a notícia vai animar quem está à espera de receber o gadget e acaba de descobrir que esse momento só chegará em maio ou junho.

A notícia está a ser avançada pelo The Verge, que cita informações neste sentido de várias fontes mas também dá um exemplo concreto da jornalista que escreve a notícia: Adi Robertson encomendou os seus Oculus Rift mal a possibilidade ficou disponível. A primeira data de entrega prevista que recebeu indicava abril, mas entretanto foi informada pela marca de que a compra só vai chegar entre 16 e 26 de maio. Quem fizer uma encomenda agora, por exemplo, só receberá um dos mais aguardados dispositivos de realidade virtual dos últimos meses em agosto. Mas há quem tenha ficado a salvo das más notícis e recebido os Oculus Rift no dia prevista. O primeiro cliente do produto recebeu-os mesmo das mãos do criador do conceito, Palmer Luckey.