A área de smartwatches está a crescer a olhos vistos e já são muitas as empresas com segundas e terceiras gerações de produtos neste mercado. Uma delas é a Pebble, um projeto pioneiro que começou com uma campanha de crowfunding e que, segundo disse o presidente, já vendeu mais de um milhão de smartwatches.

Em entrevista ao The Verge, Eric Migicovsky, presidente da Pebble, confirmou que a sua fábrica havia chegado ao número de um milhão de exportações no dia 31 de dezembro de 2014. Este valor prova o excelente ano de 2014 depois de o relatório de março ter apontado "apenas" 400 mil relógios vendidos.

Desde a sua primeira chegada ao mercado que muitos concorrentes têm feito agitar o segmento de smartwatches, como a Samsung, a Motorola, a Asus e a Sony - estas três últimas equipadas com Android Wear. Em abril é quando chega o Apple Watch, o primeiro produto por parte da empresa da maçã no qual estão depositadas bastantes expectativas depois dos vários meses de rumores.

Para se manter ativa e aliciante para os seus clientes, a Pebble, que lançou a versão Steel em janeiro de 2014, planeia trazer este ano para o mercado algo "que não se parece com o que temos hoje, nem com o que está no smartphone", segundo palavras do presidente.

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"Encontrámos uma nova estrutura de interação com o relógio", acrescentou o responsável máximo da Pebble, que, aquando da sua campanha no Kickstarter, em 2012, angariou mais de 10,2 milhões de dólares.


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