A Samsung revelou os novos modelos de monitores inteligentes, da sua linha Smart Monitors, com três novas propostas: o M80C, M70C e o M50C. Os monitores pretendem adaptar-se às necessidades dos seus utilizadores, independentemente da sua utilização, tanto a nível de produtividade profissional durante o trabalho, como nos momentos de lazer, a assistir a vídeos ou a jogar videojogos.
Considerando que cada modelo tem diferentes dimensões e características, a nova coleção soma nove opções da linha. Os modelos M8 e M7 podem ser adquiridos em 32 polegadas e o M5 acrescenta uma versão de 27 polegadas. O brilho e a resolução também são diferentes em cada modelo. O M8 tem resolução Ultra HD e 400 nits de brilho, enquanto que o M7 tem a mesma definição, mas apenas 300 nits. O M5 está limitado a 250 nits e uma resolução Full HD.
Veja na galeria imagens do Samsung Smart Monitors 2023
Os modelos de topo, M8 e M7, também se destacam por terem um design ultrafino, com 11,39 mm na parte mais fina. Na traseira têm um padrão orgânico e texturado para se integrarem melhor em qualquer ambiente. No M8 pode regular o suporte em altura e o melhor ângulo de utilização. E pode utilizar esta versão em modo vertical. Este modelo tem suporte a HDR 10+ e integra o Smart Hub de acesso direto a serviços de vídeo como o Prime Video, Netflix ou YouTube. Tal como o M7, oferece cobertura de cor 99% compatível com gama de cores sRGB, para melhorar o trabalho de designers e criadores de conteúdo.
No que diz respeito à produtividade, os monitores apresentam soluções de acesso remoto através de uma ligação sem fios, assim como formato de espelho do ecrã de um portátil. Na versão M8 há uma webcam SlimFit magnética e amovível para as videochamadas. A webcam pode ser utilizada através do Google Meet e outras aplicações como o Zoom ou Teams e inclui sistemas como enquadramento automático. Assim como o Multi View atualizado para utilizar, por exemplo, as aplicações e o browser na totalidade do ecrã, sem necessidade de alternar entre as mesmas. Aplicações como o SmartThings e o Smart Hub ganham agora suporte de controlo do rato e teclado, evitando assim utilizar um comando remoto.
E o IoT Hub também permite controlar todos os equipamentos domésticos através do monitor. No M7 e M8 tem acesso a assistentes de voz integrados, tais como o Bixby da Samsung e o Alexa da Amazon para controlo através de voz, graças ao microfone inserido nos monitores.
Por fim, a funcionalidade My Contents, disponível em todos os modelos, permite aceder ao smartphone registado através de Bluetooth Low Energy quando está em modo de repouso. Informações do smartphone, tais como fotografias, dados meteorológicos e outros são automaticamente visíveis, enquanto o equipamento estiver ao alcance.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários