O Phone (1) da Nothing, que foi anunciado a 12 de julho e chegou às lojas no dia 21, já é o smartphone mais pesquisado no site KuantoKusta, c om a versão em preto e em branco a liderar o ranking dos telemóveis.

"No espaço de duas semanas, o novo smartphone Nothing Phone (1) aguçou a curiosidade dos consumidores portugueses levando a procura pelo equipamento a crescer 700% entre os utilizadores do KuantoKusta", explica a empresa em comunicado.

O novo smartphone, que o SAPO TEK já testou, está a despertar o interesse dos consumidores e domina com cerca de 40% de todas as pesquisas dentro da categoria na semana de 17 a 26 de julho. O modelo Nothing Phone (1) 6.55" Dual Sim 12 GB/256 GB Black está em primeiro lugar, seguindo-se o Nothing Phone (1) 6.55" Dual Sim 12 GB/256 GB whithe. Em terceiro aparece o Huawei Nova 5T Dual SIM 6GB/128GB Blue, seguindo-se na lista o ASUS ROG Phone II Dual SIM 12GB/512GB ZS660KL - Black e o Nokia 6.2 Dual SIM 4GB/64GB Black.

No top das marcas mais pesquisadas na plataforma nos últimos meses está o iPhone da Apple, Samsung e Xiaomi. Das pesquisas com mais cliques o ponta o izzphone 11, Xiaomi, iPhone 13,  s22, s20 e Smartwatch Samsung.

aposta no minimalismo é um dos factores que a Nothing assume como distintivos no Phone (1) e no ear (1), com as transparências e a utilização de um interface de Android simplificado, e isso é provavelmente um dos grandes trunfos que a marca pode usar para se afirmar num mercado dominado pela Samsung e a Apple e onde outras fabricantes com mais tempo de exposição mantêm quotas de vendas reduzidas.

Veja as imagens do teste do SAPO TEK ao novo smartphone

 O modelo mais barato do Phone (1) custa 499 euros e traz 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mas só está disponível em branco. A versão que testámos tem 256 GB de RAM e 8 GB de memória e custa 529 euros, um upgrade que recomendamos e que justifica totalmente a diferença de preço. Está ainda prevista uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento mas que só deve chegar no final do verão.

O Nothing Phone (1) está à venda na loja online da marca, na PCDiga, nas lojas e online, e na Fnac, também na plataforma online e na loja. Para já a parceria que tinha sido anunciada com a Worten ainda não avançou.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.