Cerca de um terço (32%) dos consumidores dos EUA afirmaram ter uma coluna inteligente em agosto, em comparação com 28% em janeiro, de acordo com o relatório State of Voice Assistants da Adobe. O mesmo estudo revela ainda que 16% pretende comprar um destes equipamentos até ao final de 2018.
A pesquisa mostra que 45% dos consumidores que já têm um destes dispositivos têm intenções de comprar mais um para si e 23% planeia oferecer um equipamento a alguém. À volta de 23% dos inquiridos que ainda não tem qualquer coluna inteligente manifestou vontade de comprar uma para si enquanto 9% irão oferecê-la a outra pessoa.
Realizada a mais de mil consumidores norte-americanos, a pesquisa descobriu que as atividades mais comuns são a música (70%), ter uma previsão do tempo (64%) e ainda a resposta a perguntas aleatórias (53%).
No entanto, o uso dado às colunas inteligentes tem vindo a expandir-se, com 36% dos entrevistados a confirmar que utilizam o serviço de voz para fazer chamadas, 31% para smart-home command, 30% para fazer compras, 17% para pedir a entrega de comida em casa e 16% para pesquisar voos ou estadia em viagem.
A maioria (71%) dos proprietários de colunas inteligentes como a Amazon Echo e a Google Home usam assistentes de voz pelo menos diariamente, com 44% a usá-los várias vezes ao dia. Mais de três quartos dos consumidores (76%) aumentou o uso de assistentes de voz no último ano, em comparação com 38% dos não-proprietários.
O relatório State of Voice Assistants da Adobe procura avaliar os hábitos dos utilizadores norte-americanos em relação a equipamentos como colunas inteligentes, assistentes de voz e IA de conversação e pode ser visto aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários