A Iki Mobile vai passar a disponibilizar em todos os equipamentos da nova gama a versão 8.0 do sistema operativo Android, conhecida como Oreo. O acordo foi anunciado no fecho do Mobile World Congress 2018.

A empresa apresentou em Barcelona a sua nova gama de equipamentos, produzidos em Portugal, destacando-se o modelo topo de gama Bless Plus. Tito Cardoso, CEO da Iki Mobile, garantiu ao SAPO TEK que a produção dos próximos três meses do Bless Plus já está comprometida e que há muitas empresas interessadas neste novo smartphone da marca. Isso quer dizer que quem encomendar agora só recebe os telefones daqui a três meses.

MWC18: Vêm aí mais smartphones portugueses feitos em cortiça
MWC18: Vêm aí mais smartphones portugueses feitos em cortiça
Ver artigo

A nova "joia da coroa" da fabricante portuguesa utiliza o processador Octa Core, é suportado pelo sistema operativo Android 7 e tem 6GB de RAM. A sua memória interna de 64MB pode ser expandida com cartões microSD até 256GB e pode utilizar dois cartões SIM.

Integra câmaras Sony, sendo a frontal de 13MP, acompanhado de uma câmara dupla traseira de 13MP e 5MP. O equipamento é alimentado por uma bateria de 3.800 mAh que pode ser carregada através de tecnologia sem fios. O aparelho tem proteção antichoque e um sistema de autenticação através de impressões digitais denominado por “ultra fast fingerprint 360º”.

A nova gama conta com mais modelos como os feature phones, telemóveis com teclas, nomeadamente os modelos EASY 2.4 e EASY 1.8, com preços abaixo dos 25 euros. O primeiro modelo em cortiça, o KF5 Bless Cork, vai agora ficar como uma edição limitada para quem o quiser comprar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.