
A Geeksphone, empresa espanhola responsável pela distribuição do Peak e do Keon, vai lançar um novo smartphone equipado com a mais recente versão do sistema operativo Firefox OS. O Peak+ como é denominado, é uma evolução do modelo anterior e tem como público alvo tanto os programadores como os utilizadores finais.
O Peak+ está disponível em pré-venda por um preço promocional de 149 euros sem impostos e existem unidades limitadas do equipamento. Os que não conseguirem adquirir agora o smartphone vão ter que esperar até 15 de setembro para poderem avançar com a compra, sempre por um preço superior que não foi ainda anunciado.
O novo smartphone equipado com Firefox OS aparece como um modelo de gama média que se destaca dos outros telemóveis lançados pelas especificações técnicas: ecrã de 4,3 polegadas com uma resolução de 960x540 píxeis, processador Snapdragon de dois núcleos a 1,2Ghz e 1GB de RAM. O sensor fotográfico traseiro permite captar fotografias até oito megapíxeis.
[caption][/caption]
Além das especificações, o telemóvel traz a versão 1.1 do sistema operativo móvel baseado na Web e desenvolvido pela Mozilla. As novidades estão na melhoria de performance da bateria e no desempenho gráfico dos telemóveis, já que todos os modelos até agora lançados vão poder usufruir da versão mais recente do software.
Em comunicado a Geeksphone revela que 93% das vendas do Keon e Peak original, lançados em abril, foram feitas em países fora de Espanha, com a França, Alemanha e Japão a dominarem o interesse por estes dispositivos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários