A Geeksphone, empresa espanhola responsável pela distribuição do Peak e do Keon, vai lançar um novo smartphone equipado com a mais recente versão do sistema operativo Firefox OS. O Peak+ como é denominado, é uma evolução do modelo anterior e tem como público alvo tanto os programadores como os utilizadores finais.

O Peak+ está disponível em pré-venda por um preço promocional de 149 euros sem impostos e existem unidades limitadas do equipamento. Os que não conseguirem adquirir agora o smartphone vão ter que esperar até 15 de setembro para poderem avançar com a compra, sempre por um preço superior que não foi ainda anunciado.

O novo smartphone equipado com Firefox OS aparece como um modelo de gama média que se destaca dos outros telemóveis lançados pelas especificações técnicas: ecrã de 4,3 polegadas com uma resolução de 960x540 píxeis, processador Snapdragon de dois núcleos a 1,2Ghz e 1GB de RAM. O sensor fotográfico traseiro permite captar fotografias até oito megapíxeis.

[caption]Peak+[/caption]

Além das especificações, o telemóvel traz a versão 1.1 do sistema operativo móvel baseado na Web e desenvolvido pela Mozilla. As novidades estão na melhoria de performance da bateria e no desempenho gráfico dos telemóveis, já que todos os modelos até agora lançados vão poder usufruir da versão mais recente do software.

Em comunicado a Geeksphone revela que 93% das vendas do Keon e Peak original, lançados em abril, foram feitas em países fora de Espanha, com a França, Alemanha e Japão a dominarem o interesse por estes dispositivos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.