A Samsung acaba de anunciar que o novo Galaxy Note7 esgotou na fase de pré-compras em Portugal, apenas uma semana depois do início da campanha, que arrancou no dia 16 de agosto.

A fabricante sul-coreana informa em comunicado que, mesmo antes do início da fase de pré-compras, o número de pedidos de informação apresentados nos canais digitais da Samsung relativamente ao Note7 “excedeu os registos somados pelo Samsung Galaxy S7 e S7 edge”.

Este facto conduziu a uma limitação das unidades disponíveis na fase de pré-compras em toda a Europa, “com o objetivo de responder atempadamente ao volume de procura dos consumidores quando o equipamento estivesse disponível para venda nas lojas”, justifica a Samsung, sem no entanto revelar o número de “unidades” disponibilizadas.

Recorde-se que o novo equipamento, apresentado no início de agosto, será lançado na Europa de forma faseada, tendo sido avançadas três datas 2, 9 e 16 de setembro. Portugal ficou no grupo intermédio, ou seja, de dia 9 de setembro.