A partir do dia 29 de outubro, quarta-feira da próxima semana, o smartphone Nexus 6 vai poder ser comprado em modelo de pré-reserva na versão portuguesa do Google Play. O modelo de 32GB vai custar 649 euros, enquanto a versão de 64GB vai ter uma etiqueta de 699 euros.



A informação, veiculada pela própria Google, acrescenta ainda que o novo smartphone só vai ficar disponível no modelo tradicional de compra “em meados de novembro”.

O mais recente membro da linha Nexus foi produzido em parceria com a Motorola e acaba por ter como elemento de destaque o preço elevado. Por norma a Google apresentava um smartphone de média-alta gama a um preço competitivo, algo que ajudou a popularizar a linha Nexus.



O Nexus 5, que ainda é possível comprar na loja portuguesa, está neste momento à venda por 349 euros na versão de 16GB.



Resta saber se o preço elevado do Nexus 6 vai ter um impacto significativo nas suas vendas.



O novo telemóvel da Google tem um ecrã de 5,96 polegadas com uma resolução de 2.560x1.440 píxeis, 3GB de memória RAM, processador Snapdragon 805 de quatro núcleos a 2,7Ghz, unidade gráfica Adreno 420, sensor fotográfico de 13 megapíxeis e suporte para redes 4G.



Além do Nexus 6, a Google já tem na versão portuguesa do Google Play o Nexus 9, tablet desenvolvido em parceria com a HTC. Ecrã de 8,9 polegadas com uma resolução de 2.048x1.563 píxeis, 16 ou 32GB de armazenamento interno, 2GB de RAM e processador Nvidia Tegra K1 de dois núcleos a 2,3GHz são as características que compõe o tablet. O preço está nos 349 euros para o modelo mais básico.



Tanto o Nexus 6 como o Nexus 9 são os primeiros equipamentos a virem equipados de forma nativa com a nova versão do sistema operativo da Google, o Android 5.0 “Lollipop”.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.