A informação ainda não é oficial, mas de acordo com o diário japonês Nikkei, a nova consola da Nintendo irá custar cerca de 25 mil iénes, o que corresponde a cerca de 204 euros à taxa de câmbio atual.

A confirmar-se, o preço será certamente um dos maiores atrativos do equipamento que, por este valor, será consideravelmente mais barato que as consolas concorrentes (Xbox One, PlayStation 4).

A sugestão do jornal assenta exclusivamente numa previsão que tem em conta algumas das informações avançadas pela empresa e não é relativa a qualquer rumor comunicado por "fontes anónimas". No entanto, e apesar de poder sugerir uma aposta pouco consistente, a publicação nipónica tem já uma tradição no que toca em acertar em detalhes dos equipamentos da Nintendo. No passado, nota o Engadget, o jornal avançou, em primeira mão, o nome da Nintendo DSi, detalhes da 3DS e ficou muito perto de acertar no preço de lançamento da Wii U.

A Nintendo Switch vai ser apresentada já na próxima sexta-feira, em Tóquio, Japão, num evento que terá início às 04h00 de Portugal continental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.