A Samsung redesenhou o Galaxy Fold de forma a resolver os problemas com o ecrã que forçaram o adiamento do seu lançamento. Segundo a Bloomberg, as falhas foram finalmente corrigidas e o smartphone dobrável irá em breve iniciar o seu processo de produção comercial.

A empresa coreana ainda não confirmou uma nova data de lançamento, sendo que fontes da Bloomberg afirmam que é pouco provável que o telemóvel apareça no evento Galaxy Note 10, que irá decorrer no próximo dia 7 de agosto.

De acordo com a notícia, a Samsung fez com que a película protetora do ecrã “flua para dentro das molduras de forma a tornar-se impossível descolá-la manualmente”. As unidades anteriores apresentavam uma película que parecia ser um protetor de ecrã removível, mas na realidade essa remoção provocava a destruição do ecrã.

A mesma fonte revelou à Bloomberg que a empresa coreana não sente necessidade de apressar o lançamento do Galaxy Fold, uma vez que o Mate X, o smartphone dobrável da Huawei, sofreu também alguns atrasos e não deverá chegar ao mercado antes de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.