Os tablets que vão suceder ao iPad Air e ao iPad Mini Retina da Apple podem já vir equipados com um leitor de impressões digitais no único botão físico frontal dos equipamentos. A tecnologia Touch ID estreou no ano passado no telemóvel topo de gama da marca da maçã, o iPhone 5s, mas não chegaria aos tablets anunciados meses depois.
A informação é revelado por um meio de comunicação chinês que tem “fama” de estar em contacto com vários fabricantes de componentes. Diz o Cecb2b que a empresa TSMC já está a produzir os sensores biométricos para a próxima geração de dispositivos móveis da Apple.
A confirmar-se a informação a Apple segue com o Touch ID o mesmo tipo de estratégia que tinha seguido com o assistente Virtual Siri: estreou com o iOS 5 apenas no iPhone, chegando um ano mais tarde aos iPad com o iOS 6.
As tecnologias biométricas prometem ser um dos segmentos que mais vai ser explorado nos próximos anos nos dispositivos móveis. Apesar de a Apple não ter sido a primeira a introduzir um leitor de impressões digitais nos smartphones, com o lançamento do iPhone 5s parece ter despertado a concorrência para a tecnologia: Samsung Galaxy S5 e HTC One Max, por exemplo.
Os leitores de impressões digitais prometem maior comodidade e maiores níveis de segurança na utilização dos dispositivos móveis.
Caso os rumores se confirmem, a tecnológica de Cupertino está novamente a tentar adiantar-se à concorrência introduzindo uma tecnologia biométrica no segmento dos tablets.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários