A “moda” das câmaras duplas está a ganhar impulso. No seguimento do lançamento do iPhone 7 Plus, a Qualcomm apresentou hoje um novo sistema que pretende aumentar a qualidade das imagens captadas com telemóveis.

O Clear Sight é composto por duas câmaras, com a mesma capacidade de alcance, cada uma associada ao seu próprio sensor de imagem. Um dos sensores capta cores e o outro apenas capta imagens a preto e branco. No entanto, o sensor dicromático é capaz de absorver três vezes mais luz do que o seu homólogo, de acordo com informações oficiais.

O responsável de marketing da Qualcomm, PJ Jacobowitz, afirma que este sistema permite captar imagens mais nítidas e com maior luminosidade, pois é capaz de fundir as duas imagens numa só e apresentar o “melhor dos dois mundos”.

O Clear Sight é suportado pelos processadores Snapdragon 820 e Snapdragon 821, e ambos estão equipados com o Qualcomm Spectra, um processador de sinal imagético que alimenta o sistema de dupla câmara.

Esta tecnologia parece ser uma resposta ao sistema de duas câmaras integrado num dos mais recentes smartphones da Apple, o iPhone 7 Plus. Este telemóvel consegue fazer um zoom ótico até duas vezes com uma das câmaras e um zoom digital até 10 vezes com a outra.

A Qualcomm quis pegar neste paradigma tecnológico e dar-lhe outras funções, com o Clear Sight, que vai dar aos concorrentes da Apple a possibilidade para desenvolverem os seus próprios dispositivos com dupla câmara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.