A Qualcomm é conhecida pelos seus processadores para smartphones, mas poderá estrear-se em breve no mercado das consolas de videojogos. Ao que tudo indica, a sua primeira criação vai contar com design semelhante ao da Nintendo Switch e, caso se torne uma realidade, o equipamento poderá ser lançado no primeiro trimestre de 2022.
O website Android Police, que teve acesso a imagens de uma versão inicial do equipamento, avança que a consola portátil terá comandos amovíveis ao estilo dos Joy-Con da Switch, cujo design está a ser desenvolvido por um fornecedor premium.
A consola em si assemelha-se a um smartphone mais volumoso, com espaço no seu interior para um processador da fabricante, um modem com suporte a 5G e uma bateria de 6.000 mAh com tecnologia Quick Charge.
As informações são corroboradas por Mishaal Rahman, do portal XDA-Developers, que, apesar de ter conhecimento dos planos da Qualcomm, acreditava que o equipamento não chegaria a ser comercializado.
O ecrã utilizado poderá ter uma dimensão de 6,65 polegadas e uma resolução de 1080p. É possível que o equipamento disponha ainda de uma ventoinha no seu sistema de arrefecimento.
O equipamento terá o Android 12 como sistema operativo, com um launcher personalizado e suporte aos serviços e aplicações da Play Store da Google. A Qualcomm espera poder incluir o suporte aos jogos da Epic Games Store e até construir o seu próprio portal de conteúdos que podem ser instalados pelos utilizadores.
A consola poderá ser vendida por 300 dólares, embora ainda não se saiba se o preço final vai incluir, por exemplo, os comandos ou se será aplicado a versões com suporte a 5G. A Qualcomm não tem intenções de se tornar uma “ameaça” para a Nintendo e não espera que o equipamento seja um sucesso comercial estrondoso. A empresa espera apenas que seja capaz de inspirar outras fabricantes a esbater as fronteiras entre o mundo mobile e das consolas de videojogos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários