Depois de ter anunciado novos Snapdragon de gama média em 2019, a Qualcomm deu a conhecer o Snapdragon 732G, numa aposta de melhoria do mobile gaming. O sucessor do Snapdragon 730G oferece um melhor desempenho de inteligência artificial (IA), com melhorias nas velocidades da unidade central de processamento (CPU) e na unidade de processamento gráfico (GPU). Para já sabe-se que o novo smartphone da POCO, que ainda não foi revelado, já vem integrado com o novo chipset da empresa norte-americana.

Em comunicado, o global head de produtos, Sam Jiang, garante que a Qualcomm acredita que o novo chipset vai estabelecer um novo benchmark na gama média de smartphones, "redefinindo por completo a relação entre o preço de um telemóvel e as suas capacidades". Já o vice-presidente de gestão de produtos, Kedar Kondap, destaca algumas das características do chipset.

“O Snapdragon 732G vai oferecer uma experiência de jogo poderosa, IA sofisticada no equipamento e desempenho superior”, garante Kedar Kondap

Comparado com o 730G, o Snapdragon 732G integra um CPU Kryo 470 ligeiramente mais rápido (ajustado para 2,3 GHz em comparação com os 2,2 GHz do ano passado). Embora ambos recorram à GPU Adreno 618, a Qualcomm explica que o Snapdragon 732G oferece “renderização gráfica aprimorada”. Ambos os SoCs também usam o modem X15 LTE que pode alcançar até 800 Mbpsde velocidade.

O 732G também integra alguns dos recursos do Snapdragon Elite Gaming da Qualcomm, como ajuste de cores para jogos com suporte a tecnologia HDR. Algumas das melhorias mais notáveis ​​parecem estar no mecanismo de IA de quarta geração, que permite aquilo que a empresa chama de "experiências de utilizador preditivas" e será "duas vezes mais poderoso do que as gerações anteriores". E isso também vai ajudar no desempenho da bateria, garante a Qualcomm.

Para além do smartphone da antiga marca da Xiaomi, POCO, que vai ser revelado a 7 de setembro, ainda não são conhecidos que outros equipamentos vão integrar o Snapdragon 732G. No entanto, em breve devem ser conhecidas mais novidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.