Novos rumores apontam para a data do próximo Apple Event, onde se espera que a empresa da maçã revele o iPhone 15, mas também outras novidades.

De acordo com fontes a que o website 9to5Mac teve acesso, a data escolhida pela Apple foi o dia 13 de setembro. Ao que tudo indica, várias operadoras estão a pedir aos seus funcionários para que não tirem folgas nesse dia, uma vez que acontecerá um grande evento de lançamento de smartphones.

Note-se que, com exceção de 2020, onde a pandemia de COVID-19 obrigou a algumas mudanças, no caso da Apple, os eventos de revelação de novos modelos de iPhone ocorrem, de modo geral, em setembro. Ainda no ano passado, a tecnológica escolheu o dia 7 de setembro para revelar a linha iPhone 14.

Clique nas imagens para recordar a revelação do iPhone 14

Caso se confirme esta hipótese, as pré-encomendas da linha iPhone 15 poderão começar no dia 15 de setembro, com os equipamentos a chegarem oficialmente ao mercado a 22 desse mês.

Recorde-se que, de acordo com novos dados avançados por Mark Gurman da Bloomberg, a Apple poderá reduzir as molduras em torno dos ecrãs dos modelos Pro e Pro Max do iPhone 15, sendo esta uma mudança que pode também aplicar-se a uma futura geração do iPad.

Próxima geração do iPad da Apple pode chegar com molduras reduzidas em torno do ecrã
Próxima geração do iPad da Apple pode chegar com molduras reduzidas em torno do ecrã
Ver artigo

Mark Gurman detalha também que os modelos standard e Plus vão substituir o notch por “ilhas dinâmicas” no ecrã, chegando com melhorias nas câmaras e com o chip A16.

Tendo em conta as novas regras da União Europeia, a próxima geração do iPhone substituirá a porta Lightning por uma USB-C. Além disso, os modelos Pro da linha iPhone 15 contarão com um novo design, seja por fora, com extremidades em titânio, como por dentro, e, no interior, podem trazer um novo processador de 3 nanómetros.

Os preços da próxima linha de smartphones da Apple pode registar ligeiros aumentos fora do mercado norte-americano e Mark Gurman aponta também para a possibilidade de subidas no preço dos modelos Pro nos Estados Unidos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.