Se acha que o seu computador de gaming já começa a soluçar a correr os títulos mais recentes, com os detalhes todos ligados e o máximo de resolução porque tem apenas 16 GB de RAM, então coloque os olhos no novo smartphone da Nubia: o RedMagic 8S Pro Plus acaba de ultrapassar a barreira dos 24 GB de RAM, certamente mais que muitos dos computadores de gaming que estão nas lojas. E ainda tem 1 TB de armazenamento interno para instalar todos os jogos que se lembre.

É uma demonstração clara de tecnologia, uma vez que nenhum jogo ou aplicação disponível para smartphones necessita atualmente de tanta RAM. E é aqui utilizado do termo Overkill, utilizado em configurações de hardware muito acima do necessário. Obviamente que o novo topo de gama da Nubia, que apostamos que vai assumir a liderança do ranking do AnTuTu quando for lançado, tem outras inovações tecnológicas.

Veja na galeria imagens do RedMagic 8S Pro Plus:

Além do Pro Plus, a Nubia anunciou também o RedMagic 8S Pro, ambos alimentados pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, que na versão mais potente terá um overcloaking especial. O modelo Pro tem “apenas” 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0. Os dois modelos apresentam um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas, com uma resolução de 1116x2480 e estão protegidos com Gorilla Glass 5. O ecrã dos modelos tem um 1.300 nits de pico de brilho e taxa de atualização de 120 Hz e Touch Sampling de 960 Hz.

Com uma configuração poderosa, o sistema de refrigeração do equipamento não poderia ser negligenciado e a Nubia otimizou-o com a tecnologia ICE 12. Este é composto por uma câmara de vapor 3D e a utilização de materiais de grafeno nos dissipadores. Por fim uma ventoinha no interior acelera a circulação do ar.

Sendo um smartphone para gaming, conte com gatilhos na lateral do equipamento. Para lhe dar um ar mais premium, a Nubia criou uma moldura em alumínio e uma luz circular RGB na traseira.

O modelo Pro está equipado com uma bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 80 W, enquanto o Pro Plus tem menor autonomia, 5.000 mAh, mas oferece o dobro da velocidade de carregamento, 165 W.

No que diz respeito ao módulo fotográfico, a versão Pro Plus é composta por três câmaras: um sensor principal de 50 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Tem capacidade de gravar vídeos até 8K a 30 FPS. À frente, a câmara de selfie tem 16 MP, escondida debaixo do ecrã. Esta tem capacidade HDR e resolução 1080p até 60 FPS.

Os smartphones chegam às lojas no dia 11 de julho, com um preço de cerca de 550 dólares para a versão Pro. Já a versão Pro Plus começa nos 760 dólares para uma configuração inicial de 16/256 GB. A versão de 24GB/1TB custa 1.035 dólares, segundo o Android Central.