No primeiro trimestre do ano foram gastos 96 mil milhões de dólares em smartphones, de acordo com um relatório realizado pela GfK – mais 7% comparado com o mesmo período do ano passado.
O mercado dos phablets – dispositivos acima das 5 polegadas – obteve um crescimento de 15% face a 2014, perfazendo um total de 166 milhões de unidades, o equivalente a 47% do mercado.
Nos Estados Unidos este crescimento, no nicho dos telemóveis com um maior ecrã, é mais acentuado contabilizando 70% de todas as vendas no primeiro trimestre de 2015, contrastando com os 59% de 2014.
Muitas destas vendas podem ser atribuídas à recente onda de novos smartphones maiores como é o caso do iPhone 6 Plus, do Nexus 6 e do Samsung Galaxy S6, que deram certamente motivos às pessoas para considerarem adquirir um phablet.
O mesmo relatório, expõe que o primeiro trimestre de 2015 viu pela primeira vez o número de dispositivos a suportar 4G a ultrapassar os 50%. A consultora prevê que esta situação vá aumentar ao longo do ano e que no último trimestre já tenha crescido para os 59%.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários