No primeiro trimestre do ano foram gastos 96 mil milhões de dólares em smartphones, de acordo com um relatório realizado pela GfK – mais 7% comparado com o mesmo período do ano passado.

O mercado dos phablets – dispositivos acima das 5 polegadas – obteve um crescimento de 15% face a 2014, perfazendo um total de 166 milhões de unidades, o equivalente a 47% do mercado.

Nos Estados Unidos este crescimento, no nicho dos telemóveis com um maior ecrã, é mais acentuado contabilizando 70% de todas as vendas no primeiro trimestre de 2015, contrastando com os 59% de 2014.

Muitas destas vendas podem ser atribuídas à recente onda de novos smartphones maiores como é o caso do iPhone 6 Plus, do Nexus 6 e do Samsung Galaxy S6, que deram certamente motivos às pessoas para considerarem adquirir um phablet.

O mesmo relatório, expõe que o primeiro trimestre de 2015 viu pela primeira vez o número de dispositivos a suportar 4G a ultrapassar os 50%. A consultora prevê que esta situação vá aumentar ao longo do ano e que no último trimestre já tenha crescido para os 59%.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.