Depois de ter desdenhado o notch do iPhone X num anúncio bem humorado ao Galaxy Note 8, a Samsung pode estar prestes a sucumbir à tendência. De acordo com o portal Mobielkopen, a Samsung registou uma patente referente a um novo smartphone que integra a tão badalada característica. As imagens publicadas mostram um modelo com um display semelhante ao último flagship da Apple, com entrada para auriculares, mas sem um sensor biométrico de impressões digitais visível.

tek samsung notch

O design deste equipamento parece bastante longe daquelas que são as linhas estéticas atuais da Samsung, tanto no display, que se aproxima muito mais do iPhone X, tanto na traseira, onde as câmaras e o flash se encontram dispostas de forma muito diferente da "tradicional".

Note que apesar de ainda não ter adotado o notch em qualquer um dos seus telemóveis, existem já várias marcas a operar no universo Android que lançaram modelos com esta característica. Os novos Asus Zen Fone 5, Huawei P20 e Wiko Wave 2 são apenas alguns dos exemplos mais recentes.

Recorde-se que o notch nasceu com o lançamento do Essential PH1, mas foi catapultado para a fama com o iPhone X, em setembro de 2017.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.